Abra os olhos

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Abra os olhos, ou melhor, levante-os.
Pare de olhar para o seu nariz como se este fosse a sua bússola que indicará todos os seus passos.
Quanta gente morre por besteira, e você, reclamando da vida dizendo que não quer tal comida por causa do cheiro?
Do que adianta ter a etiqueta? Se fora do seu mundinho tem gente que nem sabe ler?
É, essa preocupação ataca todos os brasileiros na hora do jornal nacional, mas que dura menos de uma hora e termina num empolgado "Boa noite".
Então todos estes problemas são esquecidos, você sai na rua, você vê mendigos e os chamam de vagabundos, esquece que 24 mil pessoas, a maioria crianças, morrem de fome por dia no mundo mas se emociona fundo quando 200 pessoas morrem num acidente aéreo.
Então tenta pensar mas a sua mente já não é a mesma, a influencia que a mídia tem em ti já não deixa. Ai então se queixa e diz que quem tem culpa é os políticos, mas quando o culpado é você.
Pensar que eu me baseei na teoria do caos pra escrever isto não seria um absurdo, mas a teoria já saiu do papel á muito tempo, ou você acha que os fortes ventos são obras de deus?
Pouca gente pensa nos outros, pouca gente lembra-se de onde viemos, pouca gente guarda a humildade e simplicidade que todos tiveram quando crianças.

Mas fazer o que, o mundo gira, as coisas vem, as coisas vão, lemos muita besteira, mas se pra você isso é besteira levante da cadeira, abra sua janela e na hora da novela olha para fora.
Não se prenda naquela historia inventada, na frente da sua casa com toda a certeza passará alguém com uma historia muito melhor, muito mais sofrida, mas nem por isso deixam de amar a vida.

Se ele sorri, porque você não pode sorrir também?

________

Texto de 2007, inspirado em um catador de lixo.

0 comentários:

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets