Derrota, embaraçosa derrota

sexta-feira, 6 de maio de 2011
A porta trancou e alguém distraído deu com a cara no vidro.
Eu sei disso porque vi Celso, o segurança, rir disfarçadamente depois do barulho. Ele fez alguns sinais, e segundos depois a porta, enfim, girou.

Dela saiu uma loira, linda e sorridente, com as bochechas vermelhas, não sei se por proveniência da batida, ou da vergonha.
Ela não era cliente. Se fosse, eu certamente saberia o nome dela. Acho que ela veio só trocar um cheque. Dirigiu-se à máquina de senhas, pegou seu número e sentou-se na penúltima fileira.

O banco não estava lotado, era perto do fim do mês, todos os aposentados já haviam retirado seu dinheiro e esse fato diminuía consideravelmente o movimento.

Olho para o painel, o próximo a ser chamado seria o 34. Dou uma olhada rápida para saber quantos clientes ainda esperam: são 4. O Almir; Seu Arlindo; Uma grávida; Um cara de bigodes.

O Seu Arlindo e a Moça grávida devem ter retirado as senhas especiais, portanto estão fora da ordem crescente do 34. Sendo assim, acho que o numero dela é o 36. Isso se nenhum engraçadinho retirou uma senha e foi-se embora. Odeio isso porque sempre atrapalha a minha estratégia na hora de escolher quem quero atender. E acredite: isso acontece direto. É só demorar um pouco mais em umas operações, apurar em outras e tudo dá certo.

Quando eu estou em um banco, sempre torço para que uma mulher bonita chegue depois de mim. Esse fato faz com que todos os caixas homens trabalhem mais rápido para terem a chance de atendê-la e vangloriar-se de ser o único a saber o nome dela na hora do cafezinho. Ao menos aqui é assim.

E é isso que vai acontecer agora. o André e o Michael já me deram o sinal com a cabeça.

- Pííí !

Aperto o botão. O Painel mostra 554. Senha especial. Levanta-se Seu Arlindo, como o planejado, e vem.
Em meio ao pagamento de umas multas ele tenta puxar um papo sobre o Gre-Nal de Domingo, mas eu dou respostas curtas e evasivas para evitar as delongas. O velho é colorado doente.
Quando estou finalizando escuto outro apito: -pííí !

Olho para o número, 34. A moça grávida já deve ter ido, porque voltou a ordem crescente. Levanta-se o Almir com a 34 na mão e vai para o guichê do André.

O apito soa de novo e o Bigodudo pula da cadeira e vai ao encontro do Michael.

Glória, glória. Já sinto a alegria da vitória expressando-se em meu rosto enquanto aperto o botão e grito o número bem alto, como que pra comemorar a vitória:
- 36, por favor!

Mas não! Não!
Vem a grávida e me entrega o papel com o número 36 . Céus, ela pegou a senha errada!

Porque as pessoas tem a mania de não ler as instruções? Odeio grávidas, odeio.
- A senhora sabia que grávidas tem preferência nas senhas do nosso banco? Você não precisaria esperar tanto.

- Mas eu não estou grávida! Responde a gordinha com cara de choro. 

Derrota.
Triste derrota.
Embaraçosa derrota!

0 comentários:

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets