Retratos do fim de semana

terça-feira, 12 de abril de 2011
- Oi Charles.

Eu olhei para os lados, não sabia de onde vinha aquilo e nem se tinha outro Charles indo ou voltando do banheiro do Pub.
Será que foi comigo?

Não podia ser. A Ana, Aninha, a mais bonita dos tempos de escola dando oi pra mim? Um cara sem dinheiro que nem dava cola pra ela. Tinha alguma coisa errada ali.


No ultimo ano de ensino médio a gurizada inventou um apelido pra Aninha: Anosa.
Diziam: - Eiiita, Anosa. Cada dia mais gostosa.

Ela ria, se orgulhava. Desfilava toda pomposa com aquela bundinha empinada quando saia do refeitório com aquela maçã mordida na mão.


Sempre invejei o cara que inventou esse apelido, porque a gente via no olho dela que ela adorava. Tanto é que no item - Apelido - do questionário da Marta morta ela tascou um ANOSA com letras garrafais, tipo eu quando escrevi no item - Time- um baita de um GRÊMIO.

Mas ela não fugia da raça típica das populares da escola, esnobava quase todo mundo. Só tinha olhos para o Vagner, o fixo do time de futsal do colégio.

O guri era bom de bola, a professora até dizia:
- Vaguinho, vai tentar uma peneira lá pra cima, eu acho que tu passa. Mas tem que largar essa marra ai.

Mas o Vagner não tinha visão, achava que a vida dele era confortável, jogava a sua bolinha, ria dos gordinhos da escola, e o principal - ficava com Aninha.

Eu sempre achei que ele só não estourou no futebol por causa dela.


Eu voltei a olhar para aqueles olhos verdes gigantes que traziam consigo a Aninha Anosa na minha direção e decidi fugir. Nada me tirava da cabeça que algo muito estranho acontecia ali.

Hoje eu contei essa historia para os amigos e todos riram, falaram:
- Também Charles, tu não viu o tamanho que está a Ana?
Eles até inventaram outro apelido para ela: Anona Bolona.
Essa gurizada não muda mesmo.

1 comentários:

  1. renata oliveira disse...:

    Acho que estamos diante de um novo escritor. Você tem estilo, escreve bem. teus textos refletem o cotidiano de forma leve, que nos remete a vivenciar tais situações. Continue explorando essa tua veia

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets