Quando eu soube que era amor

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Me senti tão estranho.

Via de longe a menina sorrir espontaneamente ao olhar para outro cara, que fazia alguma palhaçada.
O seu olhar era terno, admirador. O brilho, que eu já havia visto de perto, observado de longe era muito mais ofuscante. Era quase que um grito luminoso de : EU ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ!
Ela olhava e ria. Só olhava e ria.

E o sorriso era contagiante. 
Ela mostrava sua dentição perfeita e expunha as suas covinhas, que diversas vezes me reconfortou.

Difícil era explicar aquele efeito: Sempre que eu chegava chateado, fosse por qualquer motivo, ela sorria e dizia: - Ah. Mas como tu és bobo em importar-se com coisas insignificantes.

E o que me acalmava, mais do que as palavras, eram as covas. Ambas significavam a personificação de algo corriqueiro para muitos, mas não para mim: A felicidade de quem me importava.

A ver sorrir me fazia sorrir, e eu acho que essa era a melhor forma de explicar à quem me perguntava o que era o amor, na forma mais nobre e simples.

Por poucos segundos, nada era mais relevante.

Mas acabou.

No inicio foi difícil, mas eu sabia que com o passar do tempo o ciúmes, o rancor, o desapontamento, e todas as coisas inexplicáveis que atrapalham um relacionamento seriam, pouco a pouco, suplantados, até que não restasse nada.

E hoje, passado cinco anos, eu via o casal que nascia e pensava quanto tempo eles demorariam para ter certeza de que é amor.

Enchi meu chimarrão e segui.

Risonho.
Confuso.

Estranhamente Feliz.





0 comentários:

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets