O cara novo na cidade

segunda-feira, 21 de março de 2011
Ouço o som vindo da sala, um cara com uma voz engraçada está tentando explicar alguma coisa. Só não consigo entender direito pois o barulho do ventilador não deixa, mas não posso desligá-lo: Meu café ainda está aqui na direita, muito quente.

Você pode achar graça em saber que o cara está tomando um café de frente pro ventilador. Esse é meu vício. Há quem diga que é por isso que eu prefiro o inverno. Mas não é por ai, no inverno vocês mulheres são muito mais lindas.

Óbvio que eu admiro uma mini-saia, pernas e umbigos de fora, cerveja, piscina e talicoisa. Mas se o verão fosse um prato não teria espaço nele para o mistério, assim como não há para um legume em tortas de bolacha. E a curiosidade é que nos move.

É simples notar esse comportamento. Veja como a loja que está com jornais na vitrina chama mais a atenção; como a pessoa que você não conhece é tão mais interessante; como os caras novos na cidade são sempre os mais bonitos. Depois eles perdem o mistério, mas ai o estrago já está feito.

É tão mais legal tomar um vinho com os amigos envolto a uma lareira, e saber que todos olham para o fogo com uma avidez impar assim como os apaixonados olham para a lua e sentem que seu par, onde quer que esteja também o faz.
Talvez nem seja preciso dizer nada. Apenas olhar até o vinho secar ou o fogo apagar.

Enfim, se eu pudesse definir o inverno diria que ele é o forasteiro da cidade - o único desses que eu não odeio- que aparece todo o ano para relembrar que com imaginação até aquela voz lá na sala ganha graça.


Ah, o cachecol. Ah, as bochechas rosadas. Ah, o café.
Ah, o café!






3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Muito bom! Texto inteligente e dinâmico. Parabens!!!

  1. Leonardo Brasil disse...:

    Massa! Como sempre muito bom, Mestre Günther.

  1. Mônica disse...:

    Günther, sou apaixonada pelos teus textos, muito bom, parabéns! Nunca pare de escrever..

Postar um comentário

linkwit

Related Posts with Thumbnails
 
Madruguei Desatinado © 2011 | Designed by Felipe Bizzi, com a colaboração de Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets